WORKSHOP ONLINE – GUITARRA ELÉCTRICA C/ JOSÉ CARLOS MATOS (1ª EDIÇÃO)

 In Notícias
DATA: SÁBADO 25 ABRIL 2020
DURAÇÃO: 2,5 HORAS
PÚBLICO ALVO: MÚSICOS E ESTUDANTES DE GUITARRA ELÉCTRICA
PLATAFORMA ONLINE A UTILIZAR: ZOOM
WORKSHOP LIMITADO A APENAS 15 VAGAS

 

CONTEÚDOS  A ABORDAR:
  • Conhecer o instrumento
  • Começar a navegar dentro da harmonia
  • Começar a navegar dentro da melodia
  • Perceber a consistência de “tempo”
  • Expressividade pessoal

 

VALOR: 30,00€/ PARTICIPANTE
INSCRIÇÃO: 10€ (OFERTA AOS 1.ºs 5 INSCRITOS)
PEÇA A SUA FICHA E DADOS PARA  INSCRIÇÃO  AQUI
BIOGRAFIA

Nascido em 1973 na África do Sul, cedo se interessa pela música, fruto da musicalidade do seu pai que era um conceituado baterista no circuito musical de Joanesburgo.

Inicia o estudo do piano aos 8, onde aprende a base da harmonia e mais tarde muda para a guitarra eléctrica de forma súbita, devido à paixão instantânea que teve pelo instrumento dinâmico e versátil que é.

Mergulha em bandas de covers de rock onde faz um percurso de bastante sucesso no circuito da área grande de Lisboa.

É convidado para fazer a banda sonora e genérico do programa “Alta Voltagem” na RTP1 (1996 e 1997) onde tocou os seus temas originais ao vivo em power trio pelas principais praias de Portugal na série de verão do programa, e após uma década de se ter iniciado no instrumento, estreia-se como músico freelancer no mercado nacional.

Rapidamente se evidenciou pelo seu som cativante e a sua versatilidade musical.

Grava o disco de estreia de “Sérgio & Animais” (1999) e participa na 2ª colectânea dos “Guitarristas II” (2000), onde se insere entre os melhores guitarristas nacionais.

Foi progredindo na carreira, passando por projetos de grandes produções, tais como o musical “Kiss Kiss” (2004 e 2005) onde os seus colegas músicos pertenciam à famosa e respeitada orquestra do Herman José.

Em meados de 2003, começa uma parceria com a YAMAHA, onde em jeito de celebração é convidado a subir ao palco na Musicália para improvisar com alguns dos maiores nomes do Jazz em Portugal, destacando-se o Mário Laginha, o Alexandre Frazão, o Yuri Daniel e o André Rocha.

Passa a integrar várias guitarras YAMAHA nos seus projetos e longas tournées com artistas.

Foi Diretor Musical do Pedro Miguéis (2006) e do Mickael Carreira (2006 e 2007).

Em 2008 realiza uma tournée por Portugal com a YAMAHA denominada “YAMAHA Road Show” para demonstrar uma gama variada de guitarras.

Esteve ligado ao projeto do Rui Bandeira (2008 a 2014), onde assume a direção musical em 2013.

Tem vindo a trabalhar com o maestro Nuno Feist em diversos musicais, tais como o “74.14” (2015) e o “Quase Normal” (2016 e 2017) da produção Artfeist, fez diversas Galas em direto e recentemente fez parte da banda do programa de televisão na RTP1 chamado “Impossível” do Luís de Matos.

Para além das atuações ao vivo, produz igualmente música original para artistas, filmes, documentários e programas de televisão.

Notícias Recentes
English EN French FR Portuguese PT Spanish ES