A Escola de Música possui em todas as suas salas, devidamente preparadas e isoladas, instrumentos musicais e combos, assim como equipamento de leitura áudio e estantes. A Escola dispõe simultaneamente de fotocopiadora, Internet grátis em toda a sua área, assim como, zona de estudo e biblioteca musical. Os alunos dispõem ainda de um plafound gratuito de fotocópias. Os alunos participantes em audições (facultativas e não obrigatórias) têm ainda acesso à sala de ensaios desde que devidamente acompanhados por um professor.

A Escola disponibiliza gratuitamente sala para ensaio/ estudo individual, durante o período das manhãs, de segunda a sexta-feira, a todos os alunos inscritos, que o queiram fazer, bastando para isso requerer a mesma junto ao professor coordenador com a antecedência mínima de 2 dias úteis.

Todas as salas e instalações encontram-se devidamente homologadas e certificadas pelas entidades legais competentes, incluindo a Higiene e Segurança no Trabalho, assim como Ensaios acústicos.